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O Pegasus Photon X exige Registro para pleno funcionamento.
Para a versão Standard, que calcula apenas o Mapa Natal, não é necessário Registro.

Para isso baixe a última versão do site, instale e registre o programa, fornecendo NOME COMPLETO e um email válido.
O Pegasus NÃO É REGISTRADO com nomes fantasia, abreviados, PJ ou apelidos.
Para isso existe a opção de nome social.
Forneça um nome social no campo específico. Esse nome é o que será mostrado na barra superior do programa (na tela) e na impressão.
No primeiro registro você recebe um código de desbloqueio para poder usar as todas as funcionalidades do programa.
Esse registro é enviado para Teste do programa, por 15 dias (apenas para a primeira solicitação de Teste) ou sem prazo definido, para usuários que compraram ou assinaram o programa.

Como qualquer outro software, o Pegasus pode ser usado em  apenas um computador por registro.

Tentar instalar em mais de um computador apenas gera o travamento de um deles, além de bloquear as renovações automáticas. Tome bastante cuidado com isso.
Toda vez que o usuário fizer um registro adicional, o primeiro registro será cancelado.

Caso necessite de mais de um registro, cheque as condições com seu revendedor.

Para registrar o Pegasus, siga os passos como descritos a seguir.
 

Iniciando o Pegasus
Após iniciar o Pegasus, executando como Administrador, clique no botão de Registro, na barra superior do programa.

Nesse momento o botão de Registro informa apenas que o programa não está registrado e sugere que o Registro seja feito.

Clique sobre ele.

A janela a seguir mostra todos os quadros necessários no processo de Registro, Entrada de códigos e Correção de Registro.

À esquerda são mostradas instruções detalhadas para cada ação selecionada.

Como esse é o Registro inicial, apenas essa opção está disponível no quadro "Ação".

Selecione "Registro".

Ação: Registro inicial

Preencha os campos com os dados solicitados.
Não altere o número da licença a não ser que receba instruções para isso.

Leia e siga cada uma das instruções à esquerda e forneça corretamente os dados solicitados:
- NOME COMPLETO
- EMAIL VÁLIDO
- NOME SOCIAL.
O nome social é o que aparece na barra superior do programa e nas impressões. Nesse campo você informa como quer ser chamado ou conhecido.

Se os dados não forem válidos o programa emite uma mensagem ou o Registro será simplesmente descartado.

Mensagem "FTP Bloqueado"
Bloqueio FTP
Porta 21

Consulte a página com detalhes sobre esse assunto.

Registro OK

Estando tudo OK, o Registro estará completo e os dados fornecidos serão mostrados na barra superior do programa.
Esses dados são muito importantes em qualquer comunicação com o suporte.
Note que o nome mostrado na barra superior do programa é o "nome social".

Nesse momento o programa está registrado mas não está desbloqueado.
Caso os dados sejam válidos e essa seja sua primeira solicitação de Teste, você receberá um email com códigos de desbloqueio.

Desbloqueio

Os códigos de desbloqueio são enviados em até 24 horas após o registro.
Não adianta ficar escrevendo para o suporte solicitando os códigos.

Ao receber os códigos de desbloqueio, use-os imediatamente.
Eles tem prazo de validade curto
.

Como sempre nos acessos ao Registro, clique sobre o seu nome e, na janela de registro, selecione "Entrar códigos".

 

Os campos para entrada de códigos ficam habilitados para receber os códigos de desbloqueio.
São seis grupos de oito dígitos, enviados por email.
Você pode digitar os códigos manualmente ou usar "copiar-colar".

Registro OK

Se tudo ocorrer normalmente, seus dados estarão na cor  CINZA  e o programa desbloqueado.

A Renovação da licença acontece automaticamente e é transparente para o usuário.
Porém, usuários cujo provedor bloqueia o acesso ao servidor de Registro do Pegasus, precisam digitar códigos de Renovação.

O processo é o mesmo da entrada de códigos de Desbloqueio.