Home

Download
Instalação
Dúvidas
Revendas
Suporte
(versão 9-SE)

 


barraregistro.gif (5997 bytes)

O Pegasus Photon SE exige Registro para pleno funcionamento. Ao contrário da versão anterior, onde bastava fazer o download e instalar por um número de dias, o Pegasus Photon SE exige que o registro seja feito mesmo para programas Standard (gratuitos), que apenas calculam o Mapa Natal.

Para isso baixe, instale e registre o programa, fornecendo nome completo e um email válido quando solicitado.
Se você comprou o programa ou está registrando uma versão Demo pela primeira vez, receberá um código para poder usar as todas as funcionalidades do programa.
Em programas Demo/ Teste essas funcionalidades ficarão ativas por 15 dias permitindo que o programa seja conhecido e explorado.
Importante: O procedimento de Registro bem como as renovações de Licença exigem conexão ativa com a internet.

Como qualquer outro software, o Pegasus pode ser usado em  apenas um computador por registro.
Tentar instalar em mais de um computador apenas gera o travamento de um deles, além de bloquear as renovações automáticas. Tome bastante cuidado com isso.
Toda vez que o usuário fizer um registro adicional, o primeiro registro será cancelado.

Caso necessite de mais de um registro, cheque as condições com seu revendedor.

Siga os passos como descritos a seguir.
 

Checando conexão
A primeira coisa que o programa faz é abrir a janela para o Registro.

Como o Registro só funciona se houver uma conexão ativa com a internet primeiro é checada a conexão.
Conexões via rádio trazem alguma dificuldade nessa etapa.

Se tudo estiver OK, são mostradas opções de ação.
Caso contrário, você vai receber a mensagem de erro abaixo.

Erro: não conseguiu conexão
Essa mensagem indica que o programa não conseguiu conexão com o servidor de Registro da HocusPocus.
Isso pode acontecer por duas razões:
1. Você está sem conexão com a internet (de forma temporária ou permanente).
2. Seu provedor de internet bloqueia algumas portas de comunicação do servidor. Veja a informação abaixo.
Como o Registro só funciona se houver uma conexão ativa com a internet, o processo é interrompido.

Se houver falha de conexão, por favor, leia abaixo a informação sobre o uso do smartphone como roteador.

Mensagem "FTP Bloqueado" ou "Arquivo de licença não encontrado"
Uma das condições para o Registro e as Renovações da licença do Pegasus é que o computador tenha uma conexão ativa com a internet.
Caso você seja usuário do serviço NET-Virtua ou GVT, pode encontrar problema na instalação pois esses provedores bloqueiam seu acesso a vários serviços da internet.
Basta entrar no Google com a busca "net bloqueando portas".

Esse procedimento é ILEGAL e fere o MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º.
Alguns usuários tem obtido resultados rápidos ao entrar em contato com o suporte da NET. Outros não...

A forma mais simples de resolver isso, rapidamente, é usando o smartphone como roteador.
Todo celular tem a opção "Roteador Wi-Fi", em geral em "Configurações de Rede".
Basta ativar e configurar, definindo uma senha. A partir desse momento, seu celular é um roteador ativo, com sinal de internet.
No computador, procure por redes Wi-Fi e selecione a rede que você configurou.
Pronto. Você já pode continuar seu processo de registro.

Conexão OK: mostra janela de informação
Se houver uma conexão ativa e desbloqueada com a internet, aparece uma janela com instruções.

Siga EXATAMENTE o que está descrito nessas instruções.
Não fazer isso implica em não conseguir registrar o programa.

Clique sobre a janela de instruções e selecione a ação
Clique sobre a janela de instruções para liberar a próxima etapa do processo, que é selecionar a ação a ser tomada:

1. Registro de programa comprado, que permite a alteração do número da licença. Se, por exemplo, você está registrando sua licença nr 2, é importante atualizar esse campo.
2. Registro a partir do download direto do site.

Selecione a opção, altere o número da licença (se for o caso) e digite os dados solicitados
Quando você compra o programa e está registrando uma licença além da número 1, precisa selecionar essa opção.
Nesse caso o campo "Licença número" fica ativo e permite alterar esse número.
Para a licença nr. 1 , qualquer opção é válida.
Para outras licenças 2, 3 ou 4, informe qual a licença no campo "Licença número".

Preencha os dados solicitados: nome (completo ou quase) e eMail.  NADA ALÉM DISSO.
PRESSIONE O BOTÃO À DIREITA, para que o programa envie as informações para o servidor de Registro.
Caso os dados estejam corretos em até 24 horas você vai receber um email com códigos para efetivar o registro e poder usar o programa.

Você baixou o Pegasus Photon SE para calcular apenas o Mapa Natal
Se você fez download direto do site, selecione "Fiz download direto do site" e preencha os dados solicitados a seguir:
- Nome completo
- Email válido

Preencha os dados solicitados: nome (completo ou quase) e eMail.  NADA ALÉM DISSO.
PRESSIONE O BOTÃO À DIREITA, para que o programa envie as informações para o servidor de Registro.
Caso os dados estejam corretos em até 24 horas você vai receber um email com códigos para efetivar o registro e poder usar o programa por 15 dias.

 

A renovação da licença acontece automaticamente e é transparente para o usuário.
Porém, usuários NET-Virtua ou GVT, provedores que bloqueiam o acesso ao servidor de Registro do Pegasus, precisam digitar códigos de Renovação.
Da mesma forma, depois de expirado o período de Teste, o programa transforma-se em Demo e só calcula o Mapa Natal.
Nesse caso, para desbloquear o programa também é necessário digitar códigos de Desbloqueio.

Para isso clique sobre o seu nome, na barra superior do programa e selecione "Digitar códigos de REGISTRO" ou Digitar códigos de RENOVAÇÃO".

Digitar códigos:
A tela é a mesma tanto para digitação dos códigos de Registro (para quem fez download direto) quanto para Renovação da Licença (para quem já comprou o programa).

Digite os códigos enviados nos campos correspondentes.
Você pode fazer isso copiando ou usando "copiar-colar".
Não se esqueça de PRESSIONAR O BOTÃO À DIREITA para completar o processo.

Se acontecer algum problema, uma mensagem de erro será mostrada permitindo a correção ou dando informação que será útil para o suporte.